quarta-feira, 12 de março de 2014

Como uma empresa portuguesa faz sucesso além fronteiras

Como se faz um desenho animado de Portugal para o mundo

Sou duma época em que só haviam dois canais de televisão.
Quando era criança os desenhos animados tinham hora marcada e só davam 1 ou 2 horas por dia.
Lembro-me do programa do Granja, que todas as semanas nos mostrava desenhos animados de diferentes países e completamente diferentes dos mais "comerciais" que passavam durante a semana.
Sou do tempo da Heidi, do Marco, da Abelha Maia, dos Vikings...
Sim, muita coisa mudou desde então. 
Hoje temos canais só de desenhos animados, que têm programação 24 horas por dia. E são vários, para todos os gostos e idades.
Lembro-me de ir ao cinema ver as produções da Disney, como o Bambi, e ser tudo dobrado em "português do Brasil". Hoje já temos uma grande produção nacional de dobragens, com actores profissionais a fazerem as personagens principais.
O que ainda não tinha mudado desde então, era que durante todos esses anos não havia produção nacional de desenhos animados.
Mas hoje em dia já não é assim!

Empreendedorismo nacional de sucesso: Nutriventures


Conheci-os há 2 anos atrás, quando estive ligada a uma iniciativa de apoio a empreendedores nacionais, isto é, colocar jovens com ideias inovadoras em contacto com potenciais investidores. E fiquei fascinada! 
Percebi também porque até agora não tinha havido ninguém em Portugal a tentar fazê-lo: é necessário muito dinheiro e temos poucas pessoas com conhecimentos nesta área. Nessa altura, já eles tinham contratado todas as pessoas que haviam no mercado e ido buscar finalistas às Universidades, para conseguirem juntar quase 100 pessoas a fazer a primeira série de animação em Portugal, em Português. 
Sim, porque esta série já passa em muitos outros países, legendada ou dobrada para as línguas locais, pois o original é em português!

É assim que fico muito contente por partilhar a notícia de que, para além da série já ser transmitida em vários países, nomeadamente nos EUA, a Nutriventures abriu agora escritórios no Brasil:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/produtora_portuguesa_de_desenhos_animados_abre_escritorio_no_brasil.html

Sem comentários:

Enviar um comentário