terça-feira, 8 de abril de 2014

just4teens apoia a peça de Teatro: Um Marquês na República

Uma criação de Marco Pedrosa, professor de Teatro na just4teens

Um Marquês na República
Uma viagem pela história da República portuguesa
com Marco Pedrosa e Marta Carvalho

O Marquês de Pombal foi a Itália a uma feira de invenções à procura de novidades e experimenta um novo engenho italiano chamado de máquina do tempo. Sem saber que viajou no tempo, volta a Lisboa na sua carruagem estranhando as novas estradas com portagem e as novas carruagens que o ultrapassam.
Ao chegar a Lisboa, dirige-se ao Palácio da Ajuda para falar com El Rei D. José. É encaminhado por um segurança para o Palácio de S. Bento alegando que é aí que se tratam actualmente de assuntos de Estado. Ao chegar aí, tem a oportunidade de conhecer a própria República. Esta mostra-lhe a história da implantação da República desde a primeira república até aos dias de hoje e convida-o a participar numa campanha eleitoral.

É desta forma que damos a conhecer a história da República portuguesa, desde a implantação da 1ª república, o grupo do Cenáculo, o regicídio, o dia da implantação da República, a sucessão dos vários presidentes da 1ª república, o Estado Novo, o regime de Salazar e a censura, a Revolução do 25 de Abril, a chamada revolução dos cravos e o parlamento com a divisão ideológica actual da Assembleia da república, nomeadamente a divisão ideológica entre direita, centro e esquerda.

Género: Teatro infanto-juvenil
Classificação etária: Maiores de 6 anos

Duração: 1h

Criação e interpretação: Marco Pedrosa e Marta Carvalho

Imagem e figurinos: Lilo Neto

Produção: Teatro Anónimo

No Teatro Bocage em Lisboa
Morada: Rua Manuel Soares Guedes, 13 A
Reservas: 912449909 | mail@teatrobocage.com

Estreia: dia 12 de Abril,
Espectáculos: dias 12, 25 e 26 de Abril
Horário: 16h


O Teatro Anónimo já produziu em 2012 o espectáculo de comédia teatral de improviso “Café Improv” no Teatro da Comuna; os espectáculos de investigação criminal “Quem matou o Concierge?” e “Assalto ao hotel” nos hoteis NH em Lisboa, respectivamente em 2011 e 2012; em 2008 o espectáculo de teatro de rua “Stereotipo” na Praça do Comércio em Lisboa e em 2004 “Liquidação total” para o EURO 2004 em Coimbra, entre outros. No Teatro Anónimo exploramos novas dramaturgias, através da criação de textos originais, desenvolvendo uma faceta mais interactiva do conceito de Teatro. Motiva-nos a inovação, a interactividade com o publico e trazer à superfície as vicissitudes da sociedade e do indivíduo.

Marco Pedrosa é actor, guionista e professor. Dá aulas de teatro na just4teens. Actuou com os “Improváveis”, na Companhia de teatro contemporâneo, no Teatro Anónimo e no CITAC. Foi director artístico e actor do grupo “Café Improv”. Em TV e Cinema teve participações na novela “Rosa Fogo” da SIC, uma publicidade PT MEO com os Gato Fedorento e curtas-metragens. Foi semifinalista do TMN Caça ao Cómico 2012, com participações no Canal Q das Produções Fictícias. Foi produtor de eventos no Kukina Muie Lodge em Luanda.

Marta Carvalho participou em peças infanto-juvenis como actriz, clown e guitarrista, nomeadamente, “Desconcerto de natal”, “A grande festa de natal”, “A magia acontece”, “Ameaça Pirata”, “Rodolfo e Rosita”, “O pirata sem perna de pau”, “luzes de natal”, entre outros. Desde 2011 colabora com a Operação Nariz Vermelho onde é Dr.ª Palhaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário